Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Andaraí sedia seleção do Bahia para futuros jogadores de futebol; dois são aprovados

capa23
Beijoca esteve na ‘peneira’ e selecionou dois garotos para adaptação no clube baiano | FOTO: Montagem do JC/Ascom Andaraí |

Os holofotes estiveram voltados para duas cidades da Chapada Diamantina, mas, desta vez, não foi devido a suas belezas naturais. No sábado (12), equipes do Esporte Clube Bahia buscaram talentos em Itaberaba e também em Andaraí. No último município, a peneira foi comandada pelo ex-jogador e um dos maiores atacantes da história do futebol da Bahia, o professor Jorge Augusto Ferreira de Aragão, mais conhecido como Beijoca. Ele selecionou dois garotos para adaptação no clube baiano.

Cerca de 300 adolescentes, entre 12 e 17 anos, de vários municípios vizinhos comparecem no Estádio Municipal Valdivino Pereira do Carmo, em Andaraí para participar da peneira do Bahia. Dois jovens, Erick Santos Pinheiro e Claudio Erick Moreira Brito, foram escolhidos e irão realizar os exames médicos correspondentes para se apresentar no clube em Salvador, onde ficarão em fase de teste por duas semanas. A Chapada Diamantina tem fomentado o esporte, que é paixão nacional – a exemplo da Copa Chapada Forte – e tem revelado grandes craques.

Jornal da Chapada

Leia também
Chapada: Bahia aprova dois garotos durante avaliação técnica do Urbis Futebol Clube em Itaberaba

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas