Ícone do site Jornal da Chapada

Lençóis: Curso de formação gratuito deve contemplar mais de 50 agentes culturais da Chapada Diamantina

foto
As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de maio na página do projeto no Facebook  | FOTO: Arquivo/Rodas, Ternos e Danças |

Atenção agente cultural de toda região da Chapada Diamantina. De 21 a 27 de maio, acontecerá, em Lençóis, a terceira edição do curso gratuito e presencial, realizado Portal Cultural. A ‘Formação e Qualificação de Agentes Culturais’ deve contemplar mais de 50 artistas, produtores, gestores e ativistas culturais do território. As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de maio na página do projeto no Facebook (@PortalculturalBA).

As aulas práticas e teóricas, a ser ministradas na Casa de Cultura Afrânio Peixoto, irão abordar temáticas, conceitos e práticas de gestão e produção cultural, empreendedorismo, elaboração de projetos culturais e prestação de contas. Todos os módulos do curso serão ministrados por professores especialistas, comunicólogos, gestores culturais e/ou pesquisadores da área, e contarão com material didático exclusivo, produzido especificamente para o curso.

Formação e Qualificação de Agentes Culturais
O curso tem atenção aos diferentes Territórios de Identidade que contempla. “Através desta iniciativa, nos comprometemos com a formação cultural em atenção às demandas e às necessidades dos agentes do interior do estado, abrindo frentes de diálogo com a juventude, com artistas, empreendedores e grupos tradicionais de cada lugar”, declara Taíse Campos, presidente da Associação Movimento Cultural Afoxé́ Guian Filhos de Oxalá́, instituição realizadora do projeto.

Em sua realização, o Portal Cultural conta com parceria com o Galpão Cultural, com a Ufba e com a UFRB, através do Observatório de Economia Criativa (Obec) e, na cidade de Lençóis, com a prefeitura e a Uefs. O projeto tem o apoio financeiro da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Edital de Formação e Qualificação em Cultura 2016, do Fundo de Cultura. Para maiores informações, entrar em contato através do e-mail projetomovculturalguian@gmail.com ou pelo telefone (75) 9 8877-8087 (Maylla Pita). Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas