Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Franklin Martins debate democratização da comunicação durante evento na Ufba

capa
O evento com o jornalista acontece no auditório do PAF I da Ufba, no campus de Ondina, a partir das 19h | FOTO: Divulgação|

O jornalista e ex-ministro do governo Lula, Franklin Martins, participará, nesta sexta-feira (18), do seminário ‘Comunicação e Democracia’, atividade que acontece na Universidade Federal da Bahia (Ufba) com organização do PT em conjunto com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Consulta Popular e Levante Popular da Juventude. Com programação desde a última terça, o seminário trouxe à Bahia nomes nacionais para discutir as comunicações no Brasil no atual contexto político.

Jornalismo, comunicação pública, internet, redes sociais, monitoramento de dados e regulamentação são alguns dos temas tratados no evento, que também realiza oficinas para estudantes e interessados na área. Segundo o secretário de Comunicação do PT da Bahia, Gabriel Oliveira, a atividade tem como objetivo principal refletir sobre a relação das comunicações com a luta pela democracia no Brasil.

“Vivemos um momento de interrupção da democracia no país, e todo este processo tem relação direta com a comunicação e como ela se organiza no Brasil, o oligopólio da informação pela velha mídia, a falta de regulamentação, o domínio quase absoluto das maiores empresas do mundo no uso da própria internet. São todos debates urgentes para nós e Franklin Martins é uma grande referência para nós nesse sentido”, disse.

Além de extensa carreira como jornalista em alguns dos maiores veículos de comunicação do país, Franklin Martins é também conhecido por ser um dos responsáveis pelo projeto de regulamentação dos meios de comunicação apresentado ainda durante o governo Lula. O ex-ministro dividirá a mesa com a pesquisadora e presidente da Associação de Profissionais do Audiovisual Negro (APAN), Viviane Ferreira. O evento acontece no auditório do PAF I da Ufba, no campus de Ondina, a partir das 19h.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas