Ícone do site Jornal da Chapada

#Fotos: Topa morar em um container luxuoso na Chapada Diamantina?

O container vai servir de anexo a uma residência construída em uma propriedade em Palmeiras | FOTO: Montagem do JC/Facebook |

E aí, topa morar em um container na Chapada Diamantina? É, mas não é qualquer container, esse é bem luxuoso. O empreendimento é da Eco Domi Containers, empresa baiana especializada em construções sustentáveis. Foi ela que elaborou o projeto que reconfigura o espaço e transforma em uma ‘residência’ de responsa! A ‘Suíte em Container’ foi entregue no mês de abril no município de Palmeiras.

Conforme informações, os conceitos de sustentabilidade e simplicidade foram alinhados à proposta, reutilizando inclusive materiais de construções demolidas. O container vai servir de anexo a uma residência construída no terreno do dono, como uma opção adicional, e conta ainda com duas varandas, nas áreas frontal e lateral, que poderão servir como espaços de convivência, alimentação e lazer.

Veja mais fotos

1 / 8

No site da empresa baiana, o projeto é detalhado e diz que o cliente destina o empreendimento a recepcionar os hóspedes em um ambiente que proporciona conforto, privacidade e exclusividade, como também servir de anexo à residência. “Idealizado para atender ao conceito de sustentabilidade, foi estruturado em um container reutilizado de 20 pés, com um espaço total de 22m² contemplando ainda duas varandas, nas áreas frontal e lateral, que poderão servir como espaços de convivência, alimentação e lazer”, aponta texto da página da empresa.

Conforme as informações, “o design do empreendimento foi inspirado nas cores azul e cinza, predominantes na casa do sítio, e nas montanhas características da Chapada Diamantina, alinhadas ao toque de simplicidade solicitado pela cliente”. A Eco Domi Containers diz que a sustentabilidade foi aplicada não só à reutilização de um container marítimo, “mas também à porta, janelas, reaproveitadas de uma demolição, e estantes feitas a partir de reuso do piso do container. Além disso, foi prevista a utilização de vaso sanitário com acionamento duplo, lâmpadas de LED e telhas ecológicas”.

Jornal da Chapada

Leia também

Casa na Chapada Diamantina ganha prêmio de melhores projetos do ano

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas