Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Governo estadual publica aviso de licitação do Aeroporto de Lençóis

Aeroporto Horácio de Matos em Tanquinho de Lençóis | FOTO: Divulgação |

lençóis
O aeroporto conta com dois voos comerciais regulares operados pela Azul Linhas Aéreas, além de voos de operadoras regionais | FOTO: Divulgação |

O aviso de licitação para a concessão do Aeroporto Horácio de Mattos, na cidade de Lençóis, foi publicado no Diário Oficial do Estado no último sábado (19). Localizado no território da Chapada Diamantina, eixo turístico da Bahia, o aeroporto passará a ser administrado pela empresa ganhadora da concorrência pública que, após assumir o aeroporto, deverá requalificar a infraestrutura, ampliar, administrar, operar e explorar comercialmente suas áreas e serviços.

Atualmente o aeroporto conta com dois voos comerciais regulares operados pela Azul Linhas Aéreas, além de voos de operadoras regionais, que geram em média, anualmente, a movimentação de 13 mil passageiros. Com a nova administração será possível investir na operação e adequar a infraestrutura ao potencial do aeroporto.

Os interessados em participar da concorrência pública para a concessão do aeroporto de Lençóis devem comparecer às 14h do dia 3 de julho na sala de reunião da Agerba, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na Avenida Luis Viana Filho. Para conferir o edital, os interessados devem consultar o site da agência reguladora www.agerba.ba.gov.br. Com informações da Seinfra.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas