Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito de Utinga pede distribuição igualitária dos royalties do petróleo para todos os municípios

capa
Joyuson Vieira durante atividade da marcha a Brasília; a mobilização democrática segue até a quarta-feira em Brasília | FOTO: Divulgação |

O prefeito do município de Utinga, na Chapada Diamantina, Joyuson Vieira (PSL), está em Brasília para a agenda da XXI Marcha de Prefeitos em Defesa dos Municípios. A marcha a Brasília é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e se tornou o maior evento político do Brasil.

Conta com a presença de mais de 8 mil participantes entre prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República.

“Estamos aqui participando do maior encontro político do Brasil, lutando pela distribuição igualitária dos royalties do petróleo para todos os municípios. O petróleo é de todos os brasileiros e não apenas de alguns privilegiados”, exclamou Vieira, no evento que acontece desta segunda (21) até a quarta-feira (24).

A XXI edição da marcha acontece nas dependências do Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). É o momento do Congresso Nacional, o Executivo Federal e os demais poderes do Estado Brasileiro se reunirem com os municipalistas em um amplo espaço preparado para acolher bem a todos.

O compromisso com os futuros candidatos à Presidência da República é o momento auge da programação. Como signatários da Carta da Marcha deste ano, são esperadas inúmeras organizações públicos e privada comprometidas com uma nova realidade para o país.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas