Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Governador Rui Costa deve anunciar chapa majoritária para 2018 no início de junho

rui costa
O gestor petista afirmou que tem entrado em entendimento com as legendas | FOTO: Divulgação |

O governador Rui Costa (PT) disse na última terça-feira (22) que pretende anunciar na primeira semana de junho a chapa governista que vai disputar o pleito deste ano. O petista deve encabeçar a chapa com o vice João Leão (PP), como postulante ao mesmo posto, e o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), entra na corrida eleitoral pelo Senado. Durante a inauguração da ampliação do Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, o gestor petista afirmou que tem entrado em entendimento com as legendas.

“Tenho conversado com todos os partidos e nós pretendemos finalizar no mês de maio, para que eu possa anunciar na primeira semana de junho a chapa que vai concorrer às eleições”, afirmou. Um lugar, no entanto, permanece indefinido: a segunda vaga à senatoria. O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Angelo Coronel, disputa com a senadora Lídice da Mata (PSB) a escolha para entrar na majoritária. O grupo de Lídice, por sua vez, estuda alternativas para a possibilidade cada vez mais provável de ela não sair candidata ao Senado na chapa de Rui.

Conforma antecipado pela coluna Raio Laser, um dos planos propostos seria ela sair como candidata a deputada estadual com a garantia de ocupar a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia no lugar de Ângelo Coronel (PSD). O orçamento da Casa, que gira em torno de R$ 500 milhões, é um dos atrativos. Lídice resiste à ideia, mas está sendo orientada a considerar a possibilidade. Existe um entendimento geral que a senadora não teria poder econômico suficiente para bancar uma campanha sozinha e fazer frente a Coronel.

O chefe do Palácio de Ondina reiterou que só pretende discutir sobre eleição a partir de 15 de agosto, último dia para os partidos registrarem os candidatos no Tribunal Superior Eleitoral. “Sobre a eleição eu prefiro debater a partir do dia 15 de agosto. Sobre a montagem da chapa, tenho conversado com todos os partidos e pretendo encerrar o mês de maio afunilando para que possa na primeira semana de junho anunciar a chapa. Mas, repito, prefiro discutir a eleição em outro momento”, declarou. Com informações da Tribuna da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas