Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Projeto de educação é construído em Novo Horizonte com ampla participação social

capa
De acordo com a secretária municipal de educação, Idenilde Almeida dos Santos Oliveira, o início deste trabalho concretiza um anseio antigo da população em participar ativamente da educação | FOTO: Divulgação/Carol Alves |

Gestores escolares, educadores, estudantes e familiares de Novo Horizonte, iniciaram nesta quinta-feira (24), o processo de construção colaborativa do projeto de educação e diretrizes curriculares da rede municipal, durante encontro que serviu, também, para instalar a comissão de trabalho, composta por 14 membros entre estudantes, representantes da sociedade civil, educadores e do poder público municipal, além da apresentação do cronograma de trabalho. As atividades prosseguem na sexta-feira (25), quando será realizado mais um encontro para debates e alinhamentos e orientações para a construção do projeto.

De acordo com a secretária municipal de educação, Idenilde Almeida dos Santos Oliveira, o início deste trabalho concretiza um anseio antigo da população em participar ativamente da educação. “A metodologia que está sendo aplicada, com a escuta dos diversos atores, é a concretização de um sonho. Desta forma vamos ter um projeto de educação com a identidade de Novo Horizonte. Estamos percebendo o engajamento da população, de toda a rede da educação e todos com o foco na aprendizagem de nossos estudantes”, celebrou Idenilde.

Segundo Ana Sueli Pinho, diretora geral da Prose7e, empresa especializada em soluções e tecnologias educacionais, esta metodologia citada pela secretária da educação, legitima o projeto que será implantado. “A participação dos membros da comissão de trabalho renova a esperança de poder contribuir para a transformação da educação, sendo escutados de maneira sensível, numa comissão representativa e encorajada na busca por resultados positivos”, completou Ana Sueli, lembrando a aceitação da metodologia de trabalho por todos os membros da comissão.

Solange Rocha, diretora pedagógica e professora da rede municipal é uma das integrantes da comissão de trabalho que irá construir o projeto de educação de Novo Horizonte. “Tenho certeza de que este projeto irá contribuir para a educação em nossa rede, vai ter a cara de Novo Horizonte porque está sendo produzido por nossas mãos, com todos os segmentos bem representados. Será um projeto de qualidade, que pense nas raízes do município e naquilo que a rede acredita e quer para os seus alunos e educadores”, afirmou.

Formação Continuada
Além da construção colaborativa do projeto e das diretrizes da rede municipal, os professores da educação infantil, coordenadores pedagógicos e professores de Matemática do Ensino Fundamental II participam, neste sábado (26), de mais uma etapa de formação continuada. O município de Novo Horizonte também aderiu ao projeto Aprender Mais – Melhorando o Ideb, que visa dar apoio ao trabalho dos professores do Ensino Fundamental I, nas áreas de Linguagens (Língua Portuguesa) e Matemática. O Projeto Aprender Mais foi implantado pela Geek Educacional, por meio da Prose7e. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas