Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Reabertura do Hospital Regional de Itaberaba avança com a doação do imóvel

capa
Em sua rede social, o prefeito Ricardo Mascarenhas falou sobre mais esta etapa que melhorará e ampliará o acesso à saúde pública e de qualidade no município chapadeiro | FOTO: Montagem do JC/Secom/GOVBA |

A promessa de reabertura do Hospital Regional de Itaberaba (HRI), na Chapada Diamantina, feita pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB) e pelo governador Rui Costa (PT), está prestes a se concretizar. Após um hiato de mais de 12 anos de portas fechadas, mais um passo foi dado e, nesta quinta-feira (24), foi publicado, no Diário Oficial da União (DOU), a cessão de uso para regularização do funcionamento do prédio para reativação da unidade hospitalar.

Esta era a etapa aguardada pelo governador da Bahia para iniciar a reforma do prédio. A partir de agora, as instalações do HRI estão, legalmente, cedidas pela União para uso do município de Itaberaba. Segundo o DOU, a doação do imóvel teve “a finalidade de regularizar o funcionamento do Hospital Regional de Itaberaba”.

Em sua rede social, o prefeito comentou sobre mais esta conquista que irá melhorar e ampliar o acesso à saúde pública e de qualidade no município. “Quando dizemos ‘Com Ricardo vai’, não é marketing, é realidade: o hospital regional é nosso, é do povo! Vou aos meios de comunicação explicar como será feito o processo de reabertura que não será da noite para o dia, será passo a passo!”, comentou Ricardo Mascarenhas.

Ricardo Mascarenhas durante entrevista em rádio local para falar sobre a novidade | FOTO: Divulgação |

Promessa do governador
Em sua visita ao município, em novembro do ano passado, Rui Costa esteve no prédio onde funcionava o hospital com o prefeito Ricardo Mascarenhas e prometeu recuperar a unidade. Durante o programa #PapoCorreria em abril o chefe do Executivo baiano reforçou a promessa. “Assim que ele finalizar essa parte burocrática de transferência do prédio nós vamos assinar um convênio com o município de Itaberaba para reformar completamente este hospital e passar a funcionar como hospital regional”, garantiu Rui.

Ainda no programa, o governador comentou sobre a estrutura do prédio. “Estive visitando com o prefeito Ricardo o prédio, as instalações são muito boas, o prédio está maltratado, porque estava abandonado, mas as instalações são excelentes, corredor largo, teto alto”, salientou Rui Costa.

Jornal da Chapada

Imagem do Diário Oficial

Leia também

Chapada: Prefeitos da microrregião de Itaberaba comemoram promessa do governador Rui Costa

Chapada: Ricardo terá R$ 2 milhões do governo para asfalto e garante reabertura de hospital em Itaberaba

Vídeo divulgado pelo prefeito em rede social

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas