Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Preso acusado de matar irmão em Alagoas; polícia deteve criminoso em Paulo Afonso

Miguel José se preparava para fugir quando foi preso por policiais civis da cidade de Paulo Afonso | FOTO: Divulgação/PC |

Policiais da Delegacia Territorial (DT), do município de Paulo Afonso, no Vale do São Francisco, cumpriram um mandado de prisão preventiva contra Miguel José dos Santos, na sexta-feira (25). Ele era foragido do estado de Alagoas, depois de ser acusado de assassinar o próprio irmão, Uilton José dos Santos, no município alagoano de Nova Viçosa, no ano de 2010.

A prisão de Miguel aconteceu depois da Polícia Civil da Bahia, ser comunicada pela PC de Alagoas, que o acusado de homicídio estaria escondido em Paulo Afonso. O mandado de prisão foi enviado do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Alagoas, para a DT/Paulo Afonso.

Segundo a delegada plantonista Lucynalva Freire, que coordenou a operação, Miguel estava escondido no povoado de Baixa do Boi, zona rural do município, e planejava executar testemunhas da morte do irmão. Ele teve o mandado de prisão cumprido quando se preparava para fugir. O acusado de homicídio foi recambiado para o estado vizinho. As informações são da Polícia Civil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas