• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Bahia: Tenente-coronel de Paulo Afonso é acusado de comandar organização criminosa no estado

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
2 novembro 2020 - 16h55
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Polícia
0
#Bahia: Tenente-coronel de Paulo Afonso é acusado de comandar organização criminosa no estado

Carlos Humberto comandava uma organização criminosa | FOTO: Divulgação |

O tenente-coronel Carlos Humberto, do 20° Batalhão da Polícia Militar de Paulo Afonso, foi afastado de seu cargo após a operação ‘Alcateia’ apontar, na última quinta-feira (29), que ele comandava uma organização criminosa. De acordo com a investigação, o tenente-coronel popularmente conhecido como ‘Cachorrão’, teria aumentado também o seu patrimônio, e de policiais subordinados do 20° Batalhão, para a proteção de traficantes.

A ação dos criminosos passava por um desvio de policiamento para locais onde não havia ‘bocas’ comandadas por policiais, e apreensões em pequenas quantidades. A maior parte da droga ficava com o traficante. Conforme o Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), por mês, o grupo chegava a alcançar de R$700 mil a R$1 milhão. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) declarou que há outras provas do comando exercido por Carlos Humberto, como diálogos captados em interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça.

O grupo é acusado de envolvimento na morte de pelo menos 13 pessoas em Paulo Afonso e região. Uma das últimas vítimas do grupo foi Saulo de Tárcio Medeiros Santos, o homem que foi morto, era extorquido pelo policial Márcio Vaccarezza, preso nesta quinta.

Os outros PMs com prisão temporária decretada são Júlio João Castor Júnior, Sandro José de Oliveira, Pedro Guibson Júnior, José Adelmo da Silva Feitosa e Valmir Dantas Félix, todos do 20° Batalhão de Paulo Afonso. Paulo Henrique de Souza Oliveira, apontado como apoio do grupo e que não era militar, também foi preso. Jeorge da Silva, também não-militar, e teve mandado de busca e apreensão cumprido. Jornal da Chapada com informações do Bahia Notícias.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Chapada: Andaraí segue com medidas preventivas contra covid; guia comenta possibilidade de reabertura do turismo

Próximo Post

#Chapada: Banda do Vale do Capão se apresenta no dia 7 de novembro em ‘live’ e reforça trabalho para novas gerações

Próximo Post
#Chapada: Banda do Vale do Capão se apresenta no dia 7 de novembro em ‘live’ e reforça trabalho para novas gerações

#Chapada: Banda do Vale do Capão se apresenta no dia 7 de novembro em 'live' e reforça trabalho para novas gerações

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.