Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Festival de Lençóis confirmado mesmo com greve dos caminhoneiros; veja quem vai tocar

foto
O evento acontece desta quinta-feira até o sábado com diferentes atrações e manifestações culturais | FOTO: Arquivo/Diego Mascarenhas/GOVBA |

Não tem greve certa! O Festival de Lençóis, na Chapada Diamantina, está confirmado para acontecer desta quinta (31) até o sábado (2). Turistas e visitantes de cidades da região ávidos por boa música e aventuras vão desembarcar na cidade histórica para mais um festival com shows de Saulo, Àttooxxá, Nátalia Cunha e Batéia de Renda e Ely Pinto (Tributo a Raul Seixas), isso apenas no primeiro dia. Na sexta (1º/6), o evento recebe Maria Rita, The Baggios, Banda Sete Vezes (Tributo ao O Rappa) e Trotta Mundo. Já no sábado (2/6), último dia de festa acontecem as apresentações de Jau, Banda Zion, Banda Spectro e Família Grão de Luiz e Griô. A entrada é franca.

“A produção confirmou a continuidade da organização, soubemos que postos já estão sendo abastecidos em Salvador e, conforme nossa pesquisa, tivemos poucos cancelamentos nas hospedagens de Lençóis. Que sigamos confiantes que a situação irá normalizar até o festival e compreensivos com as perdas que porventura ocorrerem. O momento é delicado. Vamos acompanhar as notícias e qualquer novidade, postaremos na página da Sectur. A Sectur segue as atividades considerando que terá o festival”, aponta comunicado da prefeitura de Lençóis, via Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur).

O Festival de Lençóis é produzido e realizado pela Pau Viola e Ecoshow, com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia e Bahiagás e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis e Hotel Portal Lençóis. Uma das cidades tradicionais da Chapada Diamantina, Lençóis encanta turistas de todos os cantos do mundo com suas belezas naturais e a arquitetura colonial. As trilhas ecológicas são os grandes destaques do município, atraindo pessoas de todas as idades. Entre os seus atrativos naturais, destaque também para as piscinas naturais do rio Serrano, o salão de areias coloridas, a Cachoeirinha, a Cachoeira da Primavera e o Ribeirão do Meio com o seu escorregador natural.

O evento também vai reunir grupos folclóricos nos três dias, sempre a partir das 17 horas, na Praça Horácio de Mattos. Na quinta-feira, o grupo Percuhitts, formado por crianças e adolescentes, faz uma apresentação de percussão, passeando por vários ritmos. Já na sexta-feira, o grupo Marujada resgata o ritmo e a dança de origem portuguesa, uma tradição que vem desde o século XIII em Lençóis. No último dia (sábado), os tambores do Jarê animam a cidade, com a sua proposta de preservar e valorizar esta manifestação cultural do povo africano. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Leia mais

Chapada: Festival de Lençóis une boa música e belezas naturais no feriado de Corpus Christi

Combustíveis ainda escassos na Chapada Diamantina; prefeituras mantêm serviços essenciais

Maria Rita, Saulo, Jau, Àttoxxá, Banda Zion, The Baggios e muito mais vão agitar o festival entre 31 de maio e 1º de junho | FOTO: Montagem do JC |

Programação completa de 2018:
Quinta-feira (31)
19h30/20h30: Natália Cunha e Batéia de Renda
21h/22h: Àttooxxá
22h30/24h: Saulo
24h30/1h30: Ely Pinto (Tributo a Raul Seixas)

Sexta-feira (1º)
19h30/20h30: Trotta Mundo
21h/22h: Tha Baggios
22h30/24h: Maria Rita
24h30/1h30: Banda Sete Vezes (Tributo ao Rappa)

Sábado (2)
19h30/20h30: Família Grão de Luz e Griô
21h/22h: Banda Spectro
22h30/24h: Jau
24h30/1h30: Banda Zion

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas