Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitura de Itaberaba abre inscrições para curso de gastronomia sobre bolos típicos

O curso tem duração de 15 dias, ou 24 horas/aula, e começa no dia 4 de junho e termina no dia 14 | FOTO: Divulgação |

O mais novo curso do Laboratório de Gastronomia do Centro Municipal de Qualificação Profissional e Social (CMQPS) de Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, ‘Bolos Típicos’, teve inscrições abertas na última semana, para os usuários dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras). Ao total, são 50 vagas divididas em duas turmas, distribuídas nos turnos vespertino e noturno, com 25 alunos cada. O curso tem duração de 15 dias, ou 24 horas/aula, e começa na próxima segunda-feira (4) e termina no dia 14 de junho. O objetivo é oferecer qualificação profissional voltada para o calendário da região. E agora, com início das festas juninas, o momento está propício para a produção de iguarias típicas da época do ano.

A coordenadora do CMQPS, Daniela Souza, destacou que a ideia por trás da diversificação de cursos profissionalizantes no centro vem do alinhamento programático entre a primeira-dama Suzana Matias, a secretária de Ação Social e Cidadania, Lívia Oliveira, e o prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB) que, juntos, “propõem ampliar, cada vez mais o horizonte de expectativa das pessoas com novos cursos, sempre inseridos no contexto do mercado local e regional. A ideia é promover, cada vez mais, cursos que possibilitem a inserção imediata do profissional no mercado de trabalho”, disse a coordenadora.

Segundo ela, em breve a gestão ‘Cidade de Todos’ irá anunciar outro novo curso, promovido com recursos próprios do município. “Não quero adiantar nada porque ainda não definimos todos os detalhes mas, em breve, teremos grandes novidades para o nosso Laboratório de Estética. Será um curso surpresa que, com certeza, irá mudar a vida profissional de muitas pessoas em nossa cidade”, completou Daniela.

Para se inscrever, o candidato precisa ter, pelo menos, 16 anos de idade e ser beneficiário de qualquer Programa Social do Governo Federal, a exemplo do Bolsa Família e do Minha Casa, Minha Vida, estando devidamente inscrito no Cadastro Único (CadÚnico). As inscrições estão sendo realizadas no próprio CMQPS, localizado na Praxedes Andrade S/N (antigo Mauá), ou em qualquer uma das três unidades dos CRAS (Praça do CEU, Caititu e Primavera) em Itaberaba, até a próxima sexta-feira (1º). É preciso apresentar um documento oficial com foto e cartão com o Número de Inscrição Social (NIS). Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas