Chapada: Primeiras turmas de curso de salgados em Itaberaba são formadas em ação da prefeitura

Postado em abr 19 2018 - 11:49am por Jornal da Chapada

Participaram da entrega dos certificados a secretária de Ação Social e Cidadania, Lívia Oliveira, e a primeira-dama Suzana Matias | FOTO: Divulgação/Ascom |

Cerca de 40 mulheres foram capacitadas nas duas primeiras turmas do Curso de Salgados do Laboratório de Gastronomia do Centro Municipal de Qualificação Profissional e Social (CMQPS), através da Secretaria de Ação Social e Cidadania da gestão ‘Cidade de Todos’, do prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PSB). Quem participou do momento também experimentou a produção do curso. A formação dura 15 dias e tem um total de 24 horas/aula.

Participaram da entrega dos certificados a secretária de Ação Social e Cidadania, Lívia Oliveira, e a primeira-dama Suzana Matias. O CMQPS oferece atualmente 10 cursos, para 450 alunos. O que é produzido por eles é comercializado na lojinha do órgão e nas feiras produzidas pela gestão.

De acordo com a coordenadora do CMQPS, Daniela de Souza, as novas turmas terão início no dia 23. “Essa foi a primeira experiência com salgados, só tínhamos curso de doces finos. E foi um sucesso total”, comemorou a coordenadora. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.