Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Grupo Viola de Arame faz apresentação gratuita no Vale do Capão neste final de semana

capa
A agenda do grupo aponta que o show acontece às 19h, com uma apresentação em duo no Coreto do Capão | FOTO: Divulgação/História en Pixel |

O grupo instrumental Viola de Arame realizará uma série de apresentações gratuitas pelo interior da Bahia após retornar de Cabo Verde, na África, onde participou do Atlantic Music Expo 2018. No show, a banda vai apresentar toda a sonoridade da viola brasileira, em duo, a partir de um repertório que mescla composições inéditas com músicas do primeiro álbum. A primeira apresentação será no Vale do Capão, município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, nesta sexta-feira (1º). A agenda do Viola de Arame aponta que o show acontece às 19h, com uma apresentação em duo no Coreto do Capão.

Já no dia 7, a apresentação será no Café Society, em Vitória da Conquista, e no dia 15 de junho, na Cúpula do Som, em Feira de Santana. A atividade faz parte da contrapartida da ação de intercâmbio “Viola de Arame na Atlantic Music Expo 2018”, selecionada pelo Edital de Mobilidade 2017 do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). As apresentações contarão, também, com a realização de conversas sobre as ações de empreendedorismo voltadas para a difusão da música instrumental da Bahia.

Viola de Arame
Formado pelos músicos Júlio Caldas, Cassio Nobre, Ricardo Hardmann e Alexandre Montenegro, desde 2009, o Viola de Arame vem se apresentando em diversos espaços e eventos em Salvador e interior da Bahia, bem como em festivais de jazz e música instrumental pelo Nordeste. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas