Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Militantes de esquerda debatem conjuntura política durante seminário em Itaberaba

A organização do evento foi do ‘Comitê em Defesa da Democracia e Lula Livre’ | FOTO: Jornal da Chapada |

O município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, foi palco do seminário ‘Construindo a resistência democrática’, que teve como tema central ‘Nenhum direito a menos’. Esse evento aconteceu no último domingo (27), no Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep), e teve como público alvo dirigentes partidários, representantes de organizações não governamentais e associações de classe, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A organização foi do ‘Comitê em Defesa da Democracia e Lula Livre’.

Para Benedito Ballio Prado, o popular Frei Dito, um dos organizadores do evento, o seminário serviu para aglomerar as pessoas que pensam politicamente iguais, mas estão dispersas e com poucas informações. “Nós vamos ver como devemos nos organizar em grupo na cidade para levar essa repercussão adiante. A maioria não tem as informações necessárias e fica na superficialidade. A ideia é aprofundar alguns pontos para levar para os bairros, sindicatos, etc”, disse ao Jornal da Chapada.

Dito avaliou o evento como sendo necessário pelo momento político em que passa o país. “Esse foi um seminário de análise de conjuntura dentro de um processo que nós criamos, para ver como enfrentar essa luta diante do golpe que se prolonga no Brasil”, finalizou. Participaram do seminário representantes dos partidos políticos de esquerda, PT e PCdoB, além de Radiovaldo Costa e Átila de Souza Barbosa, ambos diretores do SindiPetro.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas