Chapada: Militantes de esquerda debatem conjuntura política durante seminário em Itaberaba

Postado em maio 29 2018 - 8:58pm por Jornal da Chapada

A organização do evento foi do ‘Comitê em Defesa da Democracia e Lula Livre’ | FOTO: Jornal da Chapada |

O município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, foi palco do seminário ‘Construindo a resistência democrática’, que teve como tema central ‘Nenhum direito a menos’. Esse evento aconteceu no último domingo (27), no Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep), e teve como público alvo dirigentes partidários, representantes de organizações não governamentais e associações de classe, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A organização foi do ‘Comitê em Defesa da Democracia e Lula Livre’.

Para Benedito Ballio Prado, o popular Frei Dito, um dos organizadores do evento, o seminário serviu para aglomerar as pessoas que pensam politicamente iguais, mas estão dispersas e com poucas informações. “Nós vamos ver como devemos nos organizar em grupo na cidade para levar essa repercussão adiante. A maioria não tem as informações necessárias e fica na superficialidade. A ideia é aprofundar alguns pontos para levar para os bairros, sindicatos, etc”, disse ao Jornal da Chapada.

Dito avaliou o evento como sendo necessário pelo momento político em que passa o país. “Esse foi um seminário de análise de conjuntura dentro de um processo que nós criamos, para ver como enfrentar essa luta diante do golpe que se prolonga no Brasil”, finalizou. Participaram do seminário representantes dos partidos políticos de esquerda, PT e PCdoB, além de Radiovaldo Costa e Átila de Souza Barbosa, ambos diretores do SindiPetro.

Jornal da Chapada

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.