Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Rio de Contas atrai turistas no feriadão de Corpus Christi; ocupação média de 70%

guia
A cidade fica sempre muito enfeitada e bonita com os tapetes montados pelas suas ruas | FOTO: Divulgação/Guia Rio de Contas |

Durante o feriadão de Corpus Christi, diversos destinos turísticos baianos registram boa procura por meios de hospedagem. Em Rio de Contas, na Chapada Diamantina, onde a tradição do Corpus Christi é forte, a previsão da secretária municipal de Turismo, Cléria Soares Santos, é que os hotéis e pousadas cheguem à ocupação média de 70%, podendo melhorar a partir desta quinta (31), se a oferta de combustíveis se mantiver estável na região.

Algumas casas de hospedagem estão com lotação completa. É o caso da Pousada Pérola do Rio, localizada no centro e com mais de 30 acomodações. “Estamos com 100% das reservas preenchidas, não somente para o Corpus Christi, mas também para o São João”, afirma a recepcionista Vera Lúcia. Os 18 quartos da Pousada Rio de Contas, uma das mais antigas da região, também já foram reservadas por grupos que fazem passeios para a cidade, informa o gerente Anfilófio Gottschall.

Imagens divulgadas em rede pelo Guia Rio de Contas

1 / 10

Tapetes coloridos
Nesta quinta, Dia de Corpus Christi, Rio de Contas ganha um colorido especial, com a colocação dos tapetes de pó de madeira no trajeto da procissão do Jesus Sacramentado. Já na noite de vésperas, luminárias penduradas nas casas e prédios públicos encantam os visitantes.

“Técnicos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional [Iphan] e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural [Ipac] estão vindo para cá para fazer o registro do evento como parte do processo de tombamento”, diz a secretária Cléria. Além da festa, as belezas naturais, com rios e cachoeiras, fazem de Rio de Contas um dos principais polos ecoturísticos da Bahia. Com informações da Setur.

Leia mais

Chapada: Rio de Contas mantém tradição de celebrar Corpus Christi com ruas enfeitadas de tapetes

Chapada: Rio de Contas se prepara para comemoração do Corpus Christi deste ano

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas