Chapada: Rio de Contas atrai turistas no feriadão de Corpus Christi; ocupação média de 70%

Postado em maio 30 2018 - 9:33pm por Jornal da Chapada
guia

A cidade fica sempre muito enfeitada e bonita com os tapetes montados pelas suas ruas | FOTO: Divulgação/Guia Rio de Contas |

Durante o feriadão de Corpus Christi, diversos destinos turísticos baianos registram boa procura por meios de hospedagem. Em Rio de Contas, na Chapada Diamantina, onde a tradição do Corpus Christi é forte, a previsão da secretária municipal de Turismo, Cléria Soares Santos, é que os hotéis e pousadas cheguem à ocupação média de 70%, podendo melhorar a partir desta quinta (31), se a oferta de combustíveis se mantiver estável na região.

Algumas casas de hospedagem estão com lotação completa. É o caso da Pousada Pérola do Rio, localizada no centro e com mais de 30 acomodações. “Estamos com 100% das reservas preenchidas, não somente para o Corpus Christi, mas também para o São João”, afirma a recepcionista Vera Lúcia. Os 18 quartos da Pousada Rio de Contas, uma das mais antigas da região, também já foram reservadas por grupos que fazem passeios para a cidade, informa o gerente Anfilófio Gottschall.

Imagens divulgadas em rede pelo Guia Rio de Contas

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tapetes coloridos
Nesta quinta, Dia de Corpus Christi, Rio de Contas ganha um colorido especial, com a colocação dos tapetes de pó de madeira no trajeto da procissão do Jesus Sacramentado. Já na noite de vésperas, luminárias penduradas nas casas e prédios públicos encantam os visitantes.

“Técnicos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional [Iphan] e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural [Ipac] estão vindo para cá para fazer o registro do evento como parte do processo de tombamento”, diz a secretária Cléria. Além da festa, as belezas naturais, com rios e cachoeiras, fazem de Rio de Contas um dos principais polos ecoturísticos da Bahia. Com informações da Setur.

Leia mais

Chapada: Rio de Contas mantém tradição de celebrar Corpus Christi com ruas enfeitadas de tapetes

Chapada: Rio de Contas se prepara para comemoração do Corpus Christi deste ano

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.