Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Professores da rede municipal em Barra da Estiva realizam manifestação por reajuste salarial

capa
Os profissionais da educação cobram os direitos previstos na lei Federal 11738, referentes a reajuste salarial | FOTO: Reprodução/Informe Barra |

Professores do município de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, saíram em caminhada pelas ruas da cidade, na manhã desta sexta-feira (8), em forma de protesto pedindo reajuste salarial, tema que não teve acordo com a administração municipal. Os profissionais da educação cobram os direitos previstos na lei Federal 11738, referentes a reajuste salarial. Na quinta (7), o prefeito da cidade, João de Didi (PTB), emitiu uma nota, declarando os motivos pelos quais as reivindicações não foram atendidas e considerou a greve como ilegal e abusiva.

Ele explicou ainda que as despesas com pessoal da educação estão maiores que a receita. “Aos colegas prefeitos que consultei, eles aplicam no máximo 80% do Fundeb com salários. Já aqui querem que eu gaste mais do que 100% só com salários, devemos lembrar que educação não é só salários, e as outras despesas?”, questionou. Os professores realizam a paralisação desde o fim do mês passado. Jornal da Chapada com informações do Informe Barra.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas