Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: SSP informa que o município de Ipirá completa 33 dias sem crimes contra a vida

O estatuto prevê que a pessoa declare a efetiva necessidade da arma, mas este requisito será suprimido | FOTO: Divulgação |

capa
A Secretaria informa que a atuação de várias frentes resultou na diminuição dos crimes | FOTO: Divulgação |

O município de Ipirá, no centro norte da Bahia, completou, no último domingo (10), 33 dias sem Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs): homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. A informação é da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

De acordo com o comandante do Policiamento Regional da Chapada, tenente-coronel Valter dos Santos Araújo, diversas ações são realizadas conjuntamente pelas polícias Militar – 98ª Companhia Independente, Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Semiárido) e Rondesp Chapada – e Civil.

Ele citou as operações ‘Ipirá Segura’, ‘Trânsito’ e ‘Distrito’, que visam a prevenção e repressão de crimes contra a vida na cidade, principal acesso à Chapada Diamantina, e localidades próximas, além de fortalecer a cultura da paz. “Na Operação Distrito, por exemplo, intensificamos as rondas nos povoados sem policiamento fixo”, pontuou. Com informações da SSP.

Mapa divulgado pela SSP

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas