Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Policiais da Cipe erradicam plantação de maconha no Vale do Capão

Ao total foram apreendidas 166 mudas de maconha, 45 pés da erva, 20 gramas prontas para consumo, uma arma de fogo e 538 gramas de sementes | FOTO: Montagem do JC/Cipe-Chapada |

Três pessoas foram presas por tráfico de drogas no Vale do Capão, no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, na última terça-feira (19), depois que policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) descobriram e erradicaram plantação de maconha. De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, a ação aconteceu após os policiais receberem denúncia e averiguarem as informações. A denúncia de populares apontava que uma mulher, moradora de um bar, possuía drogas.

“Ao ser localizada e interpelada sobre a denúncia, a mesma confirmou o fato e entregou uma porção de maconha e uma porção de sementes da erva, informando que adquiriu a droga por R$ 50 junto a um indivíduo e que este comercializava drogas no Vale do Capão”, informa o major Ricardo Passos, comandante da Cipe-Chapada. Ainda segundo as informações, os militares se deslocaram até o local indicado pela mulher, onde localizaram o homem indicado. Foi em sua propriedade que a polícia encontrou na roça onde cultiva pés de maconha.

“[O homem] percebeu a chegada da guarnição e empreendeu fuga para o matagal, iniciando uma varredura no entorno que durou cerca de 1h30, logrando êxito em localizar o suspeito. Na roça foram encontradas mudas de maconha prontas para serem transferidas para o local de plantio, alguns pés plantados próximo às mudas e uma espingarda de fabricação artesanal”, completa o major Passos.

Em outro momento, mas no mesmo dia, os policiais militares ao chegarem na entrada do Vale do Capão, na Rua do Gurgulho, abordou outro homem que estava em atitude suspeita. “No seu poder foi encontrado uma porção de maconha, ao ser perguntado sobre a origem, ele disse que ter dois pés em um terreno próximo à sua residência, ele levou a guarnição até o local e entregou os dois pés da erva”, finaliza o major por meio de nota.

Ao total foram apreendidas 166 mudas de maconha, 45 pés da erva, 20 gramas prontas para consumo, uma arma de fogo e 538 gramas de sementes. Todos envolvidos e os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia Territorial de Seabra. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas