Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: PM desarticula e prende quadrilha que agia em Iaçu; armas e drogas são apreendidas

Os suspeitos e os materiais apreendidos foram apresentados na delegacia de Itaberaba | FOTO: Divulgação/Cipe-Chapada |

Após receber informações da população de que um homem tinha acabado de assaltar um jovem para tomar sua moto utilizando uma arma cerrada, em Iaçu, município da Chapada Diamantina, policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) realizaram patrulhamento na cidade na noite da última sexta-feira (6). Durante a diligência, no bairro da ‘Portelinha’, o suspeito abraçou sua mulher ao avistar a guarnição, soltou a arma e o capuz, mas acabou sendo identificado como Clebson Santos Oliveira, o ‘Binho’.

Ao ser perguntado sobre seu irmão, um menor, o mesmo afirmou que ele também tinha saído com uma arma para realizar crimes. Nova diligência foi realizada e o menor foi encontrado com duas outras menores. Ao realizar abordagem foi encontrado uma arma cerrada. O menor confirmou que havia realizado três assaltos e passou os celulares para outro cúmplice, de nome ‘Marquinhos’. Os dois irmãos entregaram um menor que estava traficando e tinha também uma arma.

A guarnição localizou o jovem e com eles estavam 17 trouxas de maconha, 11 pinos de cocaína, um celular, uma arma cerrada e R$40. Ao ser questionado sobre o restante das drogas, o menor falou que deu pra Matheus Rocha de Oliveira, o ‘Pinto’. Mais uma vez os policiais tiveram êxito e todos elementos foram detidos, juntamente com as drogas e armas. Eles foram conduzidos para a delegacia de polícia de Itaberaba. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas