Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Hospital Regional de Itaberaba passa a ser responsabilidade da prefeitura

capa23
Conforme a prefeitura, as obras de recuperação do HRI só poderão começar em 2019, devido ao período eleitoral | FOTO: Divulgação/Secom |

A gestão ‘Cidade de Todos’, do prefeito de Ricardo Mascarenhas (PSB), assumiu em definitivo, nesta quinta-feira (12), o espaço do Hospital Regional de Itaberaba (HRI). A cessão de uso foi publicada no mês de maio deste pela União e a justiça notificou a Irmandade da Santa Casa dando prazo para desocupação. De acordo com informações, a Irmandade não obedeceu ao prazo e ajuizou ação de manutenção de posse contra o município e a liminar foi indeferida.

Conforme o entendimento do Juiz da 1ª Vara Cível de Itaberaba, em decisão publicada na última terça-feira (10), a cessão por parte da União é legítima e o município continua detentor da posse. Com as chaves na mão, a Secretaria de Obras entra em cena e inicia uma operação macro para limpeza, retirada de equipamentos sucateados e pequenas ações de manutenção do prédio.

A licitação para obra do HRI já foi publicada, e será realizada no dia 17 de julho, às 9h, na sala de licitações da Secretaria de Administração. Entretanto, por conta do período eleitoral, a obra só poderá começar em 2019. Mas com o termo de convênio no valor de R$ 2,3 milhões mil assinado e a licitação concluída, a reforma do Regional é apenas questão de tempo. Com informações da Secom.

Leia também

Itaberaba: Em ato histórico, Ricardo Mascarenhas assina ordem de serviço e mostra convênio de reabertura do HRI

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas