Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Hemóvel percorre sertão baiano para repor estoques de sangue no estado

sangue
Para ser um doador, os candidatos devem ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional | FOTO: Divulgação/GOVBA |

Os moradores de Feira de Santana interessados em doar sangue contam com mais um reforço da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba). O Hemóvel, unidade móvel da Hemoba, estará estacionado no Núcleo Regional de Saúde (antiga Dires), na Avenida Eduardo Fróes da Mota, até quarta-feira (17), às 12h. Depois partirá para Barrocas (dias 18 e 19) e Serrinha (20 e 21). Em Barrocas, atenderá à população das 8h às 16h, na Praça São João, em frente à Igreja Matriz, no Centro. Os moradores de Serrinha que desejarem fazer doações deverão comparecer à Praça Luiz Nogueira, também das 8h às 16h, onde o Hemóvel estará estacionado.

Para ser um doador, os candidatos devem ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. Além disso, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. Candidatos à doação de sangue que tenham sido vacinados recentemente contra a gripe ficam inaptos por 48 horas, a contar da data da vacinação.

Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador. A Hemoba conta no momento com três unidades móveis, sendo duas na capital e uma no interior, além de 21 unidades fixas em Eunápolis, Barreiras, Alagoinhas, Brumado, Camaçari, Feira de Santana, Guanambi, Irecê, Itaberaba, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista e Valença.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas