Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Políticos de oposição em Boa Vista do Tupim se fortalecem com Daniel Almeida, Suíca e Bobô

Vereadores oposicionistas e lideranças políticas da cidade chapadeira declaram quem vão apoiar para deputados este ano | FOTO: Jornal da Chapada |

Em visita à redação do Jornal da Chapada, os vereadores de oposição do município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, Neto do MST (PT) e Olavo Santos de Oliveira (PCdoB) informaram que nesta eleição geral de 7 de outubro de 2018 vão apoiar no município os pré-candidatos a deputado Daniel Almeida (federal, PCdoB), Luiz Carlos Suíca (estadual, PT) e Bobô (estadual, PCdoB). Os edis tupinenses estavam acompanhados do ex-vereador Rondinele Arena Santana, o popular Nelinho, e da presidente do PT de Boa Vista do Tupim, Iana Fraga, além do ex-dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e atual presidente do Sindicato dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares de Boa Vista do Tupim (Safer), Leandro Correia.

Reunião dos políticos chapadeiros com o deputado federal Daniel Almeida | FOTO: Divulgação |

O líder da oposição na Câmara de Vereadores de Boa Vista do Tupim, Francisco Neto, o popular Neto do MST, informa que o objetivo da aliança é fortalecer a oposição no município. “Essa aliança visa a construção de um projeto político com vistas à eleição de 2020. Já que o povo não quer nenhum candidato que hoje se apresenta. O apoio a Daniel Almeida visa também o fortalecimento da agricultura familiar e da reforma agrária, já que o parlamentar é muito atuante nessa área”, declara Neto.

Segundo o vereador Olavo, que é do PCdoB, essa é a segunda vez que ele, junto com o Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Boa Vista do Tupim apoiam Daniel Almeida para deputado federal. “Sempre apoiei Daniel e Bobô. E eles têm atendido nossas expectativas, que são às demandas do esporte e da agricultura, tendo por exemplo, liberado recentemente, por meio de emenda parlamentar, um trator para a Associação de Lajedo Grande. Nessa eleição foi que decidimos apoiar Daniel Almeida, Bobô e Suíca. Suíca pelo trabalho que tem feito como sindicalista, além do apoio que ele tem dado aos movimentos sociais em Boa Vista do Tupim”, declara Olavo.

Já o ex-vereador Nelinho, que exerceu dois mandatos consecutivos, sendo inclusive avaliado pela população como um dos vereadores mais atuantes à época, explica que sua intenção em apoiar todos os indicados pelo grupo, ou seja, Daniel, Suíca e Bobô, é fomentar nessa eleição geral um grupo forte para construir um novo projeto para o município de Boa Vista do Tupim em 2020. “Temos conversado com diversas lideranças do município e notamos a necessidade de abrir uma nova via na política municipal, devido à falta de credibilidade de nossos governantes, sem falar, que somos procurados pela população – que também tem interesse em uma renovação no quadro político do município”.

O encontro político aconteceu em Salvador esta semana | FOTO: Divulgação |

Para a presidente do PT, a ativista política e cultural, Iana Fraga, o apoio ao grupo é fundamental para o desenvolvimento do partido no município chapadeiro, além de manter a legenda na esquerda, somando-a com o PCdoB, aliado histórico dos trabalhadores. “Estamos em uma posição confortável, nos aliando a um grupo de lideranças que vem caminhando com os mesmos ideais e objetivos. E, nessa eleição, nos unimos ao PCdoB também, visando um projeto novo para o município em 2020”, completa a presidente Iana Fraga. Fechando os depoimentos do grupo, o sindicalista e ex-dirigente do MST, Leandro Correia, disse que “apoiamos os pré-candidatos do grupo, principalmente, Luiz Carlos Suíca, já que seu nome vem sendo trabalhado dentro do MST, sendo ele, inclusive, apresentado pelos dirigentes nacionais do movimento no último Encontro Estadual”.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas