Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Qualificação de professores e profissionais da educação básica envolve cerca de 100 pessoas em Itaberaba

capa23
Cerca de 100 profissionais que atendem a alunos da Educação Básica nas Creches Públicas Municipais participaram da capacitação realizada pela prefeitura | FOTO: Divulgação/Secom |

As atividades de formação continuada de Professores, Professores Auxiliares e Auxiliares de Classe da Rede Municipal de Ensino (RME) de Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, promovidas pela gestão ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), foram encerradas nesta sexta-feira (20). Cerca de 100 profissionais que atendem a alunos da Educação Básica nas Creches Públicas Municipais participaram da capacitação realizada pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), no âmbito do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

Os trabalhos, realizados no Centro de Atendimento à Educação Básica e Formação Continuada (Cenacon) Padre Giovanni Caneva, começaram na última terça (17) com a participação dos professores titulares. Na quarta (18), foi a vez dos professores auxiliares. No último dia, foi a vez dos auxiliares de classe participarem da formação que tem o objetivo de dar continuidade ao processo formativo para atender às metas estipuladas pelo Plano Nacional de Educação (PNE).

Segundo a técnica pedagógica em Educação Infantil, Claudinéia Barbosa, essa etapa da formação continuada está discutindo o processo de letramento. “Se trata da primeira infância, para crianças de 2 e 3 anos, onde os professores começam a sistematizar processo de aprendizado para que este tenha continuidade na etapa de pré-escola”, observou Claudinéia. A RME atende a cerca de 900 alunos nas Creches Públicas Municipais, tanto na cidade quanto na zona rural. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas