• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Chapada: Qualificação de professores e profissionais da educação básica envolve cerca de 100 pessoas em Itaberaba

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
20 julho 2018 - 13h50
no Cidades, Curiosidades, Educação, Menu Principal
0
Chapada: Qualificação de professores e profissionais da educação básica envolve cerca de 100 pessoas em Itaberaba
capa23
Cerca de 100 profissionais que atendem a alunos da Educação Básica nas Creches Públicas Municipais participaram da capacitação realizada pela prefeitura | FOTO: Divulgação/Secom |

As atividades de formação continuada de Professores, Professores Auxiliares e Auxiliares de Classe da Rede Municipal de Ensino (RME) de Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, promovidas pela gestão ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), foram encerradas nesta sexta-feira (20). Cerca de 100 profissionais que atendem a alunos da Educação Básica nas Creches Públicas Municipais participaram da capacitação realizada pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), no âmbito do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

Os trabalhos, realizados no Centro de Atendimento à Educação Básica e Formação Continuada (Cenacon) Padre Giovanni Caneva, começaram na última terça (17) com a participação dos professores titulares. Na quarta (18), foi a vez dos professores auxiliares. No último dia, foi a vez dos auxiliares de classe participarem da formação que tem o objetivo de dar continuidade ao processo formativo para atender às metas estipuladas pelo Plano Nacional de Educação (PNE).

Segundo a técnica pedagógica em Educação Infantil, Claudinéia Barbosa, essa etapa da formação continuada está discutindo o processo de letramento. “Se trata da primeira infância, para crianças de 2 e 3 anos, onde os professores começam a sistematizar processo de aprendizado para que este tenha continuidade na etapa de pré-escola”, observou Claudinéia. A RME atende a cerca de 900 alunos nas Creches Públicas Municipais, tanto na cidade quanto na zona rural. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Chapada: Estudantes da rede pública de Lençóis têm aulas preparatórias da Uefs para o Enem 2018

Próximo Post

Chapada: TCM julga improcedente denúncia contra o prefeito do município de Dom Basílio

Próximo Post
Chapada: Prefeitura de Dom Basílio fala sobre ambulância flagrada no Rio de Janeiro

Chapada: TCM julga improcedente denúncia contra o prefeito do município de Dom Basílio

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.