Ícone do site Jornal da Chapada

Deputado reúne lideranças de Salvador para construir estratégias e atos pela libertação de Lula

O deputado federal Valmir Assunção durante plenária com lideranças políticas de Salvador | FOTO: Jonas Santos |

Debater políticas públicas, traçar estratégias para a organização dos movimentos sociais e construir a campanha ‘Lula Livre’ em Salvador. Esses foram alguns dos assuntos tratados durante plenária do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), na última segunda-feira (30), no Rio Vermelho, com lideranças da capital. A atividade também homenageou o sindicalista Peu da Central Única dos Trabalhadores (CUT) da Bahia – que faleceu na segunda. Para o parlamentar petista, a ação movimentou diferentes setores e conseguiu tratar das conjunturas municipal, estadual e nacional.

“Mais um passo dado para o desenvolvimento de ações afirmativas para os movimentos sociais de Salvador e do estado. É fundamental que tenhamos um engajamento de todos e todas que lutam pelo restabelecimento da democracia e pela libertação do ex-presidente Lula. Temos de ter mais atividades como essa em diferentes municípios, engajar as pessoas ainda mais em cima dos temas tratados e do legado dos governos petistas, tudo com a participação do povo”, salienta Valmir ao lado de representantes de sindicatos como o Sindilimp, Sindomésticas, Sinergia, Sinposba, CUT e de partidos como PT, Psol e Consulta Popular.

A plenária com lideranças de Salvador envolveu membros de movimentos sociais, militantes do PT, de bairros, zonais, e de várias organizações do movimento negro, LGBT, juventude, hip-hop e mulheres. ABGLT, Levante, Enegrecer, MSTS, CONEN, MNU, CEN, INNPD, MST, ACBANTO, Resistência Comunitária, Instituto Reparação, Círculo Palmarino e Coletivo Quilombo ampliaram os debates durante a reunião. “As ações em diferentes classes comprovam que a sociedade e seus setores estão querendo uma eleição direta. Estamos vivendo um processo muito difícil na política e só poderemos mudar algo com atuação direta, indo para o debate e estamos fazendo isso cotidianamente”, conclui Assunção.

O encontro em Salvador ainda reuniu o representante do movimento hip-hop, DJ Branco, o ator Jorge Washington, do bando de Teatro Olodum, a diretora do Funceb, Renata Dias, a secretária de Cultura do PT, Lila Silva, a titular da pasta de Mulheres do PT, Brena Pinto, e a coordenadora-geral do CDA, Renata Rossi, além do secretário nacional de Movimento Populares do PT, Ivan Alex.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas