Cipó: Valmir reúne lideranças políticas e reafirma plano do PT com Lula candidato

Postado em jun 3 2018 - 11:25am por Jornal da Chapada
capa

O deputado federal Valmir Assunção com o ex-prefeito Jailton Macedo em Cipó | FOTO: Jonas Santos |

Lideranças políticas do município de Cipó, no nordeste baiano, se reuniram, no último sábado (2), para uma plenária sobre a situação atual do país em defesa da democracia e contra a prisão do ex-presidente Lula. Com a presença do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), militantes petistas, de partidos de esquerda, movimentos sociais e quilombolas trataram dos cortes de recursos públicos em áreas como agricultura familiar, saúde, educação e reafirmaram o compromisso da retomada da democracia, defendendo a eleição de um governo popular, eleito pelo povo.

“As forças hegemônicas deste país estão agindo para evitar que Lula tenha o direito de ser candidato, pois sabem que nenhum de seus candidatos possuem o número de votos suficientes para eleger nas urnas um representante do capital. O povo precisar ter o direito de escolher em quem votar. E, hoje, a esperança maior para vencer essa crise é eleger Lula”, diz Valmir durante evento ao lado do vice-prefeito de Cipó, Zé Roberto, do líder político, o ex-prefeito Jailton Macedo, além do vice-prefeito de Nova Soure, Marcos Ureilton.

Valmir esteve ainda com os vereadores Dalane, Dênis Farias e Lúcia de Eduardo, e todos defenderam o plano do PT nacional em manter a candidatura de Lula. O deputado petista também criticou a onda de violência crescente no país e a intolerância, principalmente depois do caso em Salvador com militantes petistas sendo agredidos durante atividade pró Lula. “Isso é resultado desse processo perverso de perseguição contra o Partido dos Trabalhadores com a atuação de setores da mídia, do judiciário e de grandes empresários. Vamos vencer esse ódio também, e me solidarizo com todos os envolvidos neste trágico episódio”, completa.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.