Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Detran faz novos mutirões de perícia médica para pessoas com deficiência física

Os mutirões de perícia no Detran, na capital, continuam nos próximos dias 15 e 29 | FOTO: Divulgação |

A técnica em segurança alimentar Gabriele Barreto, de 28 anos, foi uma das 80 pessoas avaliadas no mutirão da Junta Médica Especial do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), nesta quarta-feira (1°), na sede do órgão, em Salvador. Há três anos, a técnica sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e ficou com sequelas.

“Tive perda parcial da coordenação motora, no lado direito. Não tenho força suficiente para manusear o câmbio de um veículo normal. Por isso, na hora de renovar a habilitação, a clínica me encaminhou para a perícia, mas estou empolgada com a possibilidade de voltar a dirigir”, relatou a jovem.

De acordo com a Coordenação de Saúde do Detran, devem procurar a Junta Médica Especial as pessoas com deficiência física (adquirida ou congênita), que pretendem obter ou renovar a carteira de habilitação.

“É importante esclarecer que as lesões degenerativas podem até levar a uma deficiência, mas que o serviço é para aqueles que já são deficientes. Com algumas alterações no carro, eles poderão dirigir normalmente”, explicou o médico perito Paulo Borel.

Os mutirões de perícia no Detran, na capital, continuam nos próximos dias 15 e 29. Serão atendidas mais 160 pessoas que fizeram pré-agendamento no órgão, nos dois dias. Elas devem se apresentar com um documento de identidade e os exames médicos atualizados, incluindo o detalhamento da patologia. As informações são do Detran.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas