Ícone do site Jornal da Chapada

Barreiras: Valmir diz que participação popular marcou processo do PGP de Rui Costa

O governador e pré-candidato à reeleição Rui Costa com o deputado federal Valmir Assunção | FOTO: Jonas Santos |

Mais de duas mil pessoas participaram da última plenária do Programa de Governo Participativo (PGP) do governador e pré-candidato à reeleição Rui Costa (PT), no município de Barreiras, região oeste da Bahia, na última quinta-feira (2). Presente ao encontro, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) voltou a afirmar a importância da população das diferentes regiões e territórios opinarem e identificarem demandas que farão parte do programa de governo de Rui. Assunção também reforçou as estratégias para esse novo período e ratificou o apoio à chapa majoritária com João Leão (PP), na vice, e Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD) para o senado.

“Um processo que identificou inúmeras ações possíveis para as regiões da Bahia. A caravana de Rui Costa percorreu os 27 territórios de identidade e sua chapa majoritária tem participado de todas as plenárias. Neste sábado [4], acontece a convenção do PT e a militância está mobilizada para que tenhamos a oportunidade de reunir ainda mais lideranças e envolver os movimentos sociais, populares e sindicais”, aponta Valmir. O deputado federal, que busca a reeleição em outubro, ainda aponta que as zonas rurais dos municípios precisam da atenção do governo e dos políticos, “já que o governo federal impôs cortes em diferentes áreas de atuação”.

Os debates do PGP pela Bahia vão compor um documento que vai orientar a criação de políticas públicas para o programa de governo de Rui Costa. No site www.pgpbahia.com.br, as demandas estão disponíveis para a população conhecer as principais ações. “Acredito que esse é o melhor jeito para desenvolver um estado de forma coesa. Além desses debates, também ampliamos as estratégias no estado para a campanha que mantemos de Lula livre. Vamos trabalhar para reeleger Rui Costa na Bahia e dar continuidade ao projeto petista no estado. E vamos seguir pedindo a libertação de Lula, que é mantido preso simplesmente por ser o líder nas pesquisas de intenção de votos para a presidência”, finaliza.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas