Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeita de Nova Redenção leva apoio para Rui Costa durante convenção em Salvador

A prefeita de Nova Redenção, Guilma Soares, e o líder político Ivan Soares | FOTO: Divulgação |

A convenção da chapa majoritária do governador e pré-candidato à reeleição, Rui Costa, no pleito deste ano, contou com a presença de diversas comitiva de regiões da Bahia. O evento lotou o Parque de Exposições, em Salvador, e recebeu militantes de movimentos sociais, sindicais e populares neste sábado (4). A prefeita do município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, Guilma Soares (PT), foi uma das lideranças que levou o apoio à chapa de reeleição de Rui.

Durante o encontro, a gestora estava acompanhada do esposo e líder político do município o ex-prefeito Ivan Soares (PT). “Estou impressionada com a quantidade de gente. A candidatura do nosso governador está sendo homologada em uma convenção muito representativa, notamos a presença de várias matrizes, ou seja, capital, interior, negros, movimentos sociais. Enfim, com a presença da nossa diversidade política e cultural com várias ‘tribos’ presentes”, declara Guilma Soares.

Mais de 20 mil pessoas participaram da convenção neste sábado. Durante pronunciamento, o governador Rui Costa se emocionou duas vezes, no início, e no final ao falar da sua origem e trajetória. “Para nós, partidários do PT, o grande momento foi mais uma vez o couro da campanha ‘Lula livre’. A plateia de forma uníssona, gritou pela liberdade do ex-presidente, que está preso desde abril”, completa o líder Ivan Soares.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas