Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Utinga implanta Proerd em parceria com a Polícia Militar e beneficia crianças e adolescentes

O Proerd é um programa educacional de esforço cooperativo desenvolvido entre a PM, a escola e a família | FOTO: Divulgação |

A administração ‘Utinga de Todos’, do prefeito Joyuson Vieira Santos (PSL), por meio da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com a Polícia Militar Bahia (PM-BA), finalizou o ciclo de reuniões para a implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) na última quinta-feira (9). O Proerd é um programa educacional de esforço cooperativo desenvolvido entre a PM, a escola e a família, com a missão de ensinar aos estudantes boas estratégias para ajudá-los a desenvolver habilidades e maneiras seguras e saudáveis.

A ação também trata da resistência às drogas, ensinando as crianças e adolescentes a construírem um mundo no qual os jovens estejam capacitados para respeitar seu semelhante, e resistir aos apelos do tráfico, da violência, e, de outros comportamentos perigosos pertinentes à vulnerabilidade social. Participaram da reunião, os coordenadores e mentores do programa, dirigentes das Escolas da Rede Pública e pais de estudantes. A reunião foi prestigiada pelo prefeito Joyuson Vieira e pelo vice-prefeito Átila Karaoglan.

“Tudo que visa a melhoria da qualidade de vida, da educação e da segurança pública em nosso município nós estamos incentivando e apoiando. Conheço o Proerd e sabemos que é um programa de fundamental importância no combate às drogas e à violência, preparando as crianças com metodologias atrativas e dinâmicas para lidar com essa vulnerabilidade, que infelizmente, ainda existe em nossa sociedade. Na oportunidade, quero agradecer à Polícia Militar pela parceria e dizer que nosso município vai fazer o que for preciso para aumentar o número de crianças beneficiadas pelo programa”, declara o prefeito Joyuson.

A implantação do Proerd, beneficiou também a vizinha cidade de Wagner, contemplando um total de 13 turmas do 5º ano. Em Utinga, as escolas que implantarão, inicialmente, o programa são: Escola Municipal Eraldo Tinoco, Escola Municipal Padre João Ramos Marinho, Escola Municipal Cleriston Andrade e Escola Municipal Luís Gastão Silva Fraga. Vale ressaltar, que o programa terá a supervisão da Secretaria Municipal de Educação dos dois municípios, e monitoramento de oficiais do 11º Batalhão de Policia Militar de Itaberaba e da 5ª Companhia de Policia Militar de Utinga.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas