Chapada: Parceria leva programa internacional de combate às drogas para cidadãos de Itaetê

Postado em jul 26 2017 - 10:35am por Jornal da Chapada
foto23

O prefeito Valdes Brito se reuniu com o Comando da PM na Chapada Diamantina e fechou parceria para aplicação do Proerd em Itaetê | FOTO: Divulgação |

Uma parceria firmada na última terça-feira (25), entre o Comando da Polícia Militar e a prefeitura municipal de Itaetê, na Chapada Diamantina, por meio da administração do prefeito Valdes Brito (PT), levará o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) para a cidade. Essa parceria aconteceu por meio do Instituto de Ensino e Pesquisa e servirá como mais um esforço na prevenção do uso de drogas, mas com um programa de caráter social, realizado através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, escola e família.

De acordo com informações apuradas pelo Jornal da Chapada, o público alvo do Proerd são as crianças e os adolescentes. Um policial militar voluntário ficará responsável para ser instrutor do programa. Ele será escolhido de acordo com sua conduta ética, sua habilidade em interagir com o público alvo, e seu profissionalismo. Quem for escolhido ainda passa por uma capacitação de 106 horas para que possa educar esses jovens de forma afetiva, como determina a cartilha do Proerd.

O programa surgiu em Los Angeles, nos Estados Unidos, em 1983, com o nome original ‘Drug Abuse Resistance Education’ (DARE) e foi traduzido no Brasil para Programa Educacional de Resistência às Drogas. Ele foi implantado na Bahia em 2003 e atualmente possui currículos para Educação Infantil, 5º ano, 7º ano e até para os pais.

Jornal da Chapada

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.