Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Servidores municipais mantêm greve e devem realizar nova assembleia

O índice inicial que era de 23,5% em meados de março, agora passa ser de 5% para salários e auxílio alimentação | FOTO: Divulgação |

Ao decidirem por mais uma diminuição do percentual pedido para o reajuste salarial da categoria, os servidores municipais de Salvador resolveram manter a greve iniciada na última segunda-feira (6). O índice inicial que era de 23,5% em meados de março, agora passa ser de 5% para salários e auxílio alimentação. A decisão foi tomada na assembleia realizada na manhã dessa sexta-feira (10), na quadra de esportes do Sindicato dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos. Uma próxima assembleia será realizada na quarta-feira (15), a partir das 9h, na quadra dos Bancários. Na segunda-feira (13), uma caminhada será realizada, a partir do Largo do Campo Grande.

Comentando a decisão da categoria, o coordenador geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Bruno Carianha, afirmou que a manutenção de greve é decorrente da postura estática da gestão na negociação. “Desde de março de 2018, quando entregamos nossa pauta reivindicativa, tínhamos expectativas de uma negociação dinâmica e salutar. Apenas em maio, a gestão iniciou as tratativas e manteve seu posicionamento de negociar direitos que já temos. Não vamos aceitar isso e essa intransigência não pode continuar por parte do prefeito”, declarou o sindicalista. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas