Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Proerd forma 91 crianças da zona rural do município de Lençóis; veja fotos

Os 91 estudantes formados foram de quatro escolas da zona rural de Lençóis | FOTO: Divulgação |

O município de Lençóis, na Chapada Diamantina, realizou a formatura de 91 crianças da zona rural, beneficiadas pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), na última sexta-feira (10). A ação foi desenvolvida em parceria da prefeitura municipal com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA). A solenidade aconteceu no Centro Cultural do distrito Otaviano Alves (Tanquinho) e contou com a presença do prefeito Marcos Airton Alves Araújo, o popular Marcão (PRB), da primeira dama Andiara Pereira Aguiar Araújo, do vereador Eraldo Moreira, além de representantes da PM-BA, das famílias e dos agentes públicos que atuam com parceiros do programa.

Na oportunidade, o comandante da 42ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), major Muniz, aproveitou para parabenizar a gestão municipal pela inclusão do programa na rede pública, como uma estratégia de política pública educacional por meio de criação de uma lei, já aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores, que garante o apoio da prefeitura para realização dessa importante atividade realizada nas escolas do município.

1 / 6

“O Proerd tem como objetivos construir um mundo no qual os jovens estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livres do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos”, diz o major. Os 91 estudantes formados foram de quatro escolas da zona rural de Lençóis. O prefeito Marcão destacou a importância do programa e afirmou que a Secretaria Municipal de Educação da administração ‘Do Jeito Que o Povo Quer’ oferecerá o suporte necessário para o desenvolvimento das atividades do programa no município.

“Não tem dor maior para uma família do que ter um filho, um sobrinho, um parente envolvido com esse mal que assola nossa sociedade. A nossa gestão não poderia ficar de fora de um programa como esse, que já provou seus resultados positivos. E a educação é a base para evitar que nossas crianças se percam em maus caminhos”, aponta Marcão. O evento reforçou a importância da participação da família e dos agentes públicos como parceiros do programa e também como exemplos a serem seguidos pelos adolescentes. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas