Chapada: Caravana do Ministério Público inspeciona escolas e postos de saúde de Lençóis

Postado em jul 12 2017 - 12:17pm por Jornal da Chapada
caravana

Durante as visitas, foram identificados problemas estruturais como ausências de bibliotecas e salas de informática, salas de aulas inadequadas, merenda escolar inapropriada | FOTO: Reprodução/MP-BA |

Doze escolas e quatro postos de saúde das zonas urbana e rural de Lençóis, na Chapada Diamantina, foram visitadas pelo Ministério Público estadual durante a caravana do programa ‘Saúde + Educação: transformando o novo milênio’ realizada na última segunda-feira (10). Durante as visitas, foram identificados problemas estruturais como ausências de bibliotecas e salas de informática, salas de aulas inadequadas, merenda escolar inapropriada, além de salas multisseriadas e ausência de profissionais qualificados para o ensino de pessoas com deficiência, dentre outras irregularidades.

A ação contou com a participação de oito promotores de Justiça, três servidores do MP e com o apoio de 11 voluntários e integrantes do Corpo de Bombeiros e da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA). “O destaque da caravana é que foram visitadas as escolas da zona rural de Estiva, Cantinho, Riachão, Povoado São José, Octaviano Alves e Remanso e dois postos de saúde nestas localidades”, afirmou a promotora de Justiça Vera Leilane Mota Alves de Souza.

Nestas visitas, a população teve a oportunidade de relatar diretamente aos promotores de Justiça outros problemas das comunidades. Participaram das visitas os promotores Vera Leilane Mota Alves de Souza, Áviner Rocha Santos, Bruno Pinto e Silva, Fábio Nunes Bastos Leal Guimarães, Igor Clóvis Silva Miranda, Alan Cedraz Carneiro Santiago, Mariana Araújo Libório e Verena Aguiar Silveira Dunham. As informações são do MP-BA.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.