Ícone do site Jornal da Chapada

Suíca e Valmir debatem reformas durante assembleia de trabalhadores de limpeza urbana

O pré-candidato a deputado estadual Suíca e o deputado federal que busca a reeleição Valmir Assunção | FOTO: Divulgação |

A dobradinha para o pleito deste ano entre o vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT), pré-candidato a deputado estadual, e o parlamentar federal Valmir Assunção (PT-BA), que busca a reeleição, recebeu o apoio dos trabalhadores de limpeza urbana, durante atividade no último domingo (12), na capital. Cerca de 400 profissionais participaram da plenária com membros de sindicatos e movimentos sociais. Para o edil que também é líder do PT na Casa Legislativa de Salvador, “o apoio acontece de forma espontânea” e que “as atividades políticas são fundamentais para levar mais informações aos trabalhadores”. Suíca sintetiza o encontro como “mais um passo para a retomada da democracia no país”.

“Todo o processo de liberdade que essa país passou teve a participação da Bahia. Os trabalhadores urbanos e rurais são os mais atingidos por essas reformas nefastas que o governo golpista de Temer tem realizado. Sem contar nos inúmeros cortes em políticas sociais e agrárias, o que tem, consequentemente, aumentado a violência no campo e nos grandes centros urbanos. Temos de ter mais representatividade em todas as esferas de poder e precisamos retomar a democracia e eleger um presidente legítimo”, salienta Suíca, defendendo a candidatura do ex-presidente Lula como central para a mudança de paradigma no Brasil.

O deputado federal Valmir Assunção, também defendeu o legado de Lula na presidência da República e os governos petistas. “São governos que olharam para o povo pobre deste país. Agora cabe a nós lutar para retomar os direitos que nos foram retirados”, completa. As agendas de Suíca seguem esta semana com encontros em diferentes frentes e cidades. Nesta segunda (13), por exemplo, o pré-candidato esteve em Alagoinhas, com trabalhadores da ‘RodTransporte’ – para falar sobre projetos para garantir direitos e melhores condições de vida e trabalho. Houve ainda assembleia com trabalhadores da ‘Biosanear’, também em Alagoinhas.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas