Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Autorizada a implantação de novos cursos técnicos no município de Andaraí

O secretário de Educação Walter Pinheiro durante encontro em Andaraí | FOTO: Divulgação/SEC

Com o objetivo de atender à demanda existente na região da Chapada Diamantina, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia autorizou, no último sábado (18), em reunião com produtores rurais de Andaraí, a implantação dos cursos técnicos em Agricultura Orgânica e em Magarefe (profissional que realiza cortes especiais de carnes) no município. Os cursos funcionarão a partir de outubro.

“Estamos fazendo uma parceria da Educação com os pequenos produtores para que a escola possa formar esses técnicos e, ao mesmo tempo, através da escola, eles possam fazer o acompanhamento e a assistência em cada propriedade. Os estudantes do curso técnico em Magarefe receberão formação para atuarem no frigorífico que está sendo construído na cidade. Desta forma, a mão de obra não precisar vir de outros municípios, dando oportunidade aos filhos da terra”, destacou o Secretário da Educação, Walter Pinheiro, que participou da reunião, ocorrida no Centro Cultural Ariadna Fernandes.

Agroecologia
A Secretaria também autorizou, na sexta-feira feira (17), a implantação do curso técnico em Agroecologia no Colégio Estadual Carmenilza Lima de Matos, que fica no distrito de Andaraí conhecido como Ubiraitá. A nova oferta atenderá uma demanda existente na região. A autorização foi realizada durante vistoria técnica à unidade escolar.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas