Chapada: Autorizados cursos técnicos em unidade escolar do município de Várzea do Poço

Postado em set 30 2018 - 1:55pm por Jornal da Chapada

Gestores, professores e alunos puderam conversar com o secretário da Educação Walter Pinheiro sobre melhorias na infraestrutura física da escola | FOTO: Divulgação/SEC |

A Secretaria da Educação do Estado autorizou, no último sábado (29), a implantação de cursos técnicos de nível médio no Colégio Estadual Felipe Cassiano, localizado em Várzea do Poço, na Chapada Norte. Estavam presentes gestores, professores e alunos, que também puderam conversar com o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, sobre melhorias na infraestrutura física da escola, além de apresentar projetos que são desenvolvidos na unidade, a exemplo do Clube de Leitura “Livre-se”, que vem incentivando os estudantes no campo da literatura.

“Não temos como transformar a Educação se não envolvermos a comunidade escolar. E os projetos que estão contextualizados com a realidade do estudante e da escola são determinantes para desenvolver a proposta de fortalecimento do eixo pedagógico. A valorização dessas aprendizagens e a valorização do educador na produção do conteúdo são importantes para criarmos esse novo conceito do perfil de oferta diversificado para uma educação integral. Também promovermos uma escola que atenda às perspectivas vocacionais do aluno por meio de diferentes ofertas de ensino”, ressaltou o secretário da Educação, Walter Pinheiro.

O estudante do 2º ano do Ensino Médio, João Edgar, 17 anos, apresentou o projeto “Adeus Lixão”, desenvolvido para a Feira de Ciências da escola. “Essas atividades ajudam muito no nosso conhecimento, pois essa metodologia nos coloca na prática do aprendizado independente de estarmos em sala de aula. Fiquei contente com a sinalização de cursos técnicos de nível médio e cursos de curta duração até para pessoas que não estão na escola, porque podemos estar sempre nos atualizando”, destacou. As informações são da SEC.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.