Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Equipamentos instalados no município de Utinga sofrem com ação de vândalos

utiga
A prefeitura de Utinga emitiu nota e destacou que a manutenção e o cuidado com equipamentos públicos são de todos os cidadãos e não apenas do poder público | FOTO: Reprodução |

Apesar dos esforços da gestão do prefeito Joyuson Vieira (PSL), de Utinga, na Chapada Diamantina, em proporcionar à população uma melhoria dos equipamentos municipais, como as reformas e muitas manutenções em escolas, hospitais, unidades de saúde, vândalos estão depredando o patrimônio público. Em nota oficial, a prefeitura de Utinga afirmou saber da importância da construção, melhorias e manutenção da infraestrutura dos prédios e espaços públicos. O que tem sido realizado por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.

No entanto, lembrou também que a manutenção e cuidado devem ser tido por todos cidadãos e não apenas pelo poder público. Segundo a prefeitura, a ação de vândalos atingiu, por exemplo, a quadra localizada no bairro José Bonga, próximo ao Sítio Casalgrande, que foi construída durante a gestão do prefeito Joyuson. “A iluminação deste espaço já foi reparada várias vezes neste mandato e, logo após os reparos são novamente destruídos”, diz a nota.

Outro espaço público que sofreu com a ação de vândalos e nem chegou a ser utilizado é uma pequena casa próximo à essa mesma quadra. No local seria lançado mais um projeto para a comunidade. Por conta das constantes ações de vandalismo na região, e por saber da importância do Sítio Casalgrande para toda a comunidade, a gestão municipal tem dado atenção especial ao local.

Cercou o espaço com muros e possibilitou ao Sítio Casalgrande ter controle ao acesso de pessoas. Toda a comunidade é bem-vinda, porém, agora com o portão único, só entra no sítio após ser identificado. Segundo a administração ‘Utinga de Todos’, esse mecanismo proporciona mais segurança ao sítio, aos alunos, pais, funcionários e comunidade. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Leia também

Chapada: Implantação de oficinas em Caps de Utinga é acompanhada pelo prefeito Joyuson

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas