Chapada: Prefeitura de Utinga leva mais saúde, segurança e educação para moradores de Lagoa Bonita

Postado em jul 3 2018 - 12:58pm por Jornal da Chapada
capa23

O prefeito Joyuson Vieira segue com intervenções para melhorar a qualidade de vida da população da sede e da zona rural de Utinga | FOTO: Montagem do JC |

Os moradores do povoado de Lagoa Bonita, município de Utinga, na Chapada Diamantina, foram beneficiados com uma série de ações da gestão do prefeito Joyuson Vieira (PSL). A prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, informou nesta terça-feira (3) que tem realizado intervenções para melhorar os setores de saúde, segurança, educação e, consequentemente, oferecer uma melhor qualidade de vida para o povoado – um dos maiores do município.

De acordo com informações da prefeitura de Utinga, entre as ações realizadas estão a revitalização da iluminação das vias públicas, reforma da estrutura e equipamentos da casa de farinha, cascalhamento das ruas e melhorias das estradas de acesso ao povoado. Também foram realizadas a recuperação da Barragem, arborização e irrigação da jardinagem das praças – para que se tornem cada vez mais um espaço de convivência -, continuidade da reforma do PSF e melhorias na infraestrutura da creche e escola municipais.

Conforme o morador Claudio da Silva Soares, mais conhecido por ‘Cacau’, o povoado segue rumo ao desenvolvimento, com crianças bem instaladas na escola e creche municipais, ruas iluminadas, barragem cheia e, em breve, o PSF estará funcionando.

“Esta gestão tem feito melhorias no povoado, antes para a gente sair à noite tinha que usar lanterna, sem contar a vergonha que a gente tinha de trazer pessoas para visitar, porque bem em frente à praça principal tinha um lixão a céu aberto. A prefeitura veio aqui, limpou o terreno, murou, fechou e ainda instalou uma caixa d’água para resolver o nosso problema de irrigação da jardinagem nas nossas principais praças: da Igreja e Independência”, informa o morador, segundo publicação da assessoria da prefeitura de Utinga.

Recuperação de barragem
Ainda segundo os dados divulgados pela prefeitura nesta terça-feira (3), outra preocupação da gestão de Joyuson Vieira foi a recuperação da Barragem de Lagoa Bonita, fonte de um recurso natural importante para a região. Já que a população do povoado acaba sofrendo com épocas de estiagem ao longo do ano e a água da barragem é utilizada para consumo animal e até limpeza residencial.

A barragem também beneficia outros povoados vizinhos. “Muitas destas ações foram realizadas com recursos próprios e fazem parte do trabalho do prefeito Joyuson Vieira e sua equipe de governo”, salienta nota da prefeitura em rede social. Jornal da Chapada com informações da assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

2 Comentários Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.