Ícone do site Jornal da Chapada

Suíca diz que “todo poder emana do povo” e que a chapa Lula/Haddad “vai bombar de votos”

O candidato a deputado estadual Luiz Carlos Suíca com o vice na chapa majoritária encabeçada por Lula, Fernando Haddad | FOTO: Jamerson Silva |

“O que elege são votos nas urnas. E quem tem esses votos é o ex-presidente Lula. A chapa encabeçada por ele com Fernando Haddad na vice vai bombar de votos nessas eleições. Todo poder emana do povo, se a população quer Lula, não tem jeito, vai todo mundo votar em Lula”. A fala é do vereador e candidato a deputado estadual, Luiz Carlos Suíca (PT), que esteve nesta terça-feira (21), em Salvador, nas agendas com Haddad e com a chapa majoritária do governador Rui Costa (PT). Para Suíca, a campanha no Nordeste vai crescer ainda mais e a região deve ser, mais uma vez, o diferencial nas eleições de outubro deste ano.

O candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) ainda cita a participação dos militantes de esquerda e de diferentes movimentos sociais, sindicais e grupos em defesa da democracia. Suíca também destaca a atuação do Sindilimp e do MST no estado. “Temos de avançar mais no que diz respeito ao ordenamento das cidades e na questão da reforma agrária. O governo golpista de Michel Temer paralisou as políticas agrárias, cortou recursos em saúde e educação, mas isentou ruralistas e grande empresários de dívidas astronômicas. Esse é o governo dos burgueses”, dispara.

Uma multidão caminhou com o candidato a vice na chapa de Lula, Fernando Haddad. O petista disse para a imprensa que é preciso respeitar os protocolos internacionais e defende a liberdade do ex-presidente. Haddad se refere ao pronunciamento do Comitê de Direitos Humanos da ONU. “Não deveríamos deixar de respeitar protocolos internacionais. Não pode não dar satisfação à comunidade internacional. Temos um caminho de seguir o direito internacional. Estamos na esperança de que isso posso se desdobrar e acontecer”, salienta Haddad em Salvador.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas