“Haddad trouxe a força de Lula para a chapa majoritária de Rui Costa”, diz Valmir

Postado em ago 21 2018 - 5:21pm por Jornal da Chapada

O vice de Lula, Fernando Haddad, com os candidatos à reeleição deputado Valmir e governador Rui Costa | FOTO: Divulgação |

As agendas com o candidato a vice na chapa encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Haddad, na Bahia, nesta terça-feira (21), foram marcadas pela participação de movimentos sociais, sindicais e frentes em defesa da retomada da democracia e por Lula livre. De acordo com o deputado federal e candidato à reeleição, Valmir Assunção (PT-BA), a presença de Haddad fortalece ainda mais a chapa de Rui Costa (PT) e inicia o processo de campanha oficial no Nordeste. “A reunião com os movimentos foi marcada pela participação popular. E essa presença sempre vai marcar os encontros do PT para esta campanha. Os movimentos estão unidos e juntos com Lula na retomada da democracia. As pesquisas eleitorais mostram ele na liderança isolada, o Ibope e a CNT, por exemplo, divulgadas recentemente, apontam seu crescimento, que agora chega aos 37% das intenções de votos. Tudo isso com a força do povo”, salienta Valmir.

Durante a caminhada dos políticos no bairro da Liberdade, em Salvador, o parlamentar federal defendeu a unidade entre os partidos de esquerda e disse que Rui Costa, Jaques Wagner (PT) e Ângelo Coronel (PSD) vão crescer ainda mais durante o período de campanha. Ele acredita que Lula será solto e vai participar das agendas pelo Brasil como sempre fez. “Sim, acredito que Lula tenha o direito de ser candidato e o povo tem o direito de eleger seu presidente. O ex-presidente foi quem mais fez por esse estado, implantou cinco novas universidades, levou água e energia elétrica para milhares de famílias, e foi o período que mais crescemos economicamente. Ou seja, quem não quer Lula presidente é a burguesia falida desse país, que quer de qualquer jeito manter seus privilégios”, completa.

Haddad ainda concedeu entrevista para a imprensa, dialogou com presidentes de partidos e com os candidatos das chapas majoritárias e proporcionais governistas. Participaram dos encontros e das reuniões membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento dos Sem Teto de Salvador (MSTS), Coordenação Nacional de Entidades Negras (Conen), Ilê Aiyê, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Coletivo Quilombo, Central Única dos Trabalhadores (CUT), do Levante Popular, dentre outros. O candidato a vice-presidente na chapa de Lula também tratou das estratégias de campanha para a Bahia e para o Nordeste com a cúpula do PT da Bahia.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.