Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Caravana de Rui Costa leva multidão para as ruas de Itaberaba; prefeito Ricardo mostra força

Mais de cinco mil pessoas acompanharam a comitiva da coligação ‘Mais Trabalho Por Toda a Bahia’, capitaneada pelo candidato à reeleição Rui Costa | FOTO: Divulgação |

Na estrada desde o último dia 17, a caravana Correria pela Bahia marcou passagem na última quinta (23), em Itaberaba, na Chapada Diamantina, numa caminhada que reuniu o povo local e de arredores, no percurso traçado em festa, de um lado a outro da cidade, atravessando a Avenida Medeiros Neto e culminando em um grande encontro no largo principal. Mais de cinco mil pessoas acompanharam a comitiva da coligação ‘Mais Trabalho Por Toda a Bahia’, capitaneada pelo candidato à reeleição ao Governo da Bahia, Rui Costa (PT), com candidatos a vice-governador, João Leão (PP), e ao Senado, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD), além de políticos da coligação, como o prefeito Ricardo Mascarenhas, e candidatos a deputado federal e estadual.

“Política é lugar de quem gosta de gente, e é em momentos como este que temos a certeza, esperança e fé de que o Brasil vai retomar seu caminho”, destacou Rui, entre cumprimentos, abraços e selfies, que já viraram marca da campanha 2018. Quando conseguiu chegar até o espaço reservado para discursos, Rui lembrou ao povo de Itaberaba sobre a importância do trabalho continuado em setores como a saúde, onde foi reafirmado o compromisso de construir uma policlínica na região da Chapada, lembrando que oito já foram entregues, com mais onze em construção, sendo que a meta de Rui é chegar a 30 policlínicas regionais.

“São unidades com investimento de 22 a 24 milhões de reais, que realizam 90% dos exames, para um povo que estava acostumado a esperar mais de um ano por atendimento”, celebra o governador candidato à reeleição. Também o novo Hospital Regional de Itaberaba está entre os compromissos de Rui, registrados no Programa de Governo Participativo (PGP 2018), no TRE-BA. “Utilizando a estrutura base do antigo regional, que já funcionou no passado, uma reforma completa e geral vai transformar e entregar, em 2019, um hospital de primeiro mundo para o povo de Itaberaba”, garantiu. E completou: “Vamos somar o daqui com o Hospital Regional de Seabra e, em breve, a uma outra unidade também aqui na Chapada, o Hospital de Rui Barbosa”, antecipa o candidato.

1 / 18

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas