Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Vereadores de oposição em Boa Vista do Tupim voltam a criticar e denunciar gestão municipal

Os edis do município chapadeiro teceram críticas referentes ao abandono das estradas vicinais e de equipamentos públicos | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A bancada de oposição na Câmara de Vereadores de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, vem tecendo críticas e registrando denúncias contra a atual gestão municipal desde a reabertura dos trabalhos legislativos na Casa. Essas denúncias são baseadas em visitas realizadas nos povoados e assentamentos, onde os edis puderam presenciar situação de negligência e descaso da administração com equipamentos públicos e com a vida das pessoas que vivem no município.

“Aproveitamos o período de recesso dos trabalhos na Câmara e realizamos visitas técnicas em diversas localidades do município, onde presenciamos situações absurdas, as pessoas do nosso município estão passando fome, sede, e tendo suas vidas colocadas em situações de risco em ônibus superlotados e com defeitos, e com as estradas em péssima situação”, disse o líder da bancada, o vereador José Francisco Neto (PT), o popular Neto do MST.

Os vereadores denunciaram a situação em que se encontra a quadra poliesportiva do povoado de Terra Boa, onde a energia está cortada, deixando o equipamento inutilizável no período noturno e demonstrando o descaso da gestão pública com o equipamento. Em uma situação ainda pior se encontra o clube social do mesmo povoado.

“A situação em que se encontra o clube do Terra Boa é absurda, um descaso sem tamanho, teto caído, o ambiente interno sendo utilizado como banheiro e lixão. O equipamento está abandonado e se acabando, depois custará muito caro para o orçamento do município recuperar o clube. E aí sabemos que o atual gestor utilizará desse pretexto para acabar com a quadra, coisa que aliás ele é acostumado a fazer”, afirmou o vereador Olavo Santos (PCdoB).

1 / 11

Os edis de Boa Vista do Tupim ainda teceram críticas referentes ao abandono das estradas vicinais do município. Percorrendo, os vereadores puderam flagrar situações de abando nas estradas, a exemplo da estrada da região do Caldeirão no Assentamento Cana Brava.

“Não entendemos porque o prefeito faz essa perversidade com a população. O município de Boa Vista do Tupim foi contemplado em 2015 com a patrulha mecânica do PAC 2, um programa que a ex-presidenta Dilma – pensando justamente em municípios como o nosso – dou máquinas pesadas para que situações como esta não acontecessem mais”, disse o vereador Neto do PT.

Ainda segundo os edis, todas as denúncias, além de serem realizadas na Câmara Municipal, forma encaminhadas para o Ministério Público, para que se tenha ações efetivas para regularizar todas estas demandas informadas pelos parlamentares. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas