Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Circuito Cultural apresenta os espetáculos ‘Maria Minhoca’ e ‘Dia de Circo’ em Feira de Santana

Encenado pela Cia Cuca de Teatro, a peça ‘Maria Minhoca’ é um clássico infantil da literatura teatral brasileira | FOTO: Divulgação/Rooh Oliveira |

O Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta os espetáculos ‘Maria Minhoca’ e ‘Dia de Circo’, respectivamente, nos dias 8 e 22 de setembro, às 16h, no Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU Cidade Nova), em Feira de Santana. As apresentações são abertas ao público com entrada gratuita. Encenado pela Cia Cuca de Teatro, a peça ‘Maria Minhoca’ é um clássico infantil da literatura teatral brasileira. O texto de Maria Clara Machado, que lembra o clássico ‘Romeu e Julieta’ na ótica dos palhaços, conta a história do apaixonado Chiquinho Colibri, que não consegue chegar nem perto da sua amada Maria Minhoca, pois o seu pai, o lorde inglês Mister João Buldog da Silva, já planejou outro destino para ela – casá-la com o vaidoso e ambicioso Capitão Quartel.

Com a ajuda de Pedro Fon Fon, seu melhor amigo, Colibri vai viver uma aventura atrás da outra, aprontando mil e uma peripécias para conquistar pai, filha e público de todas as idades. Maria Minhoca é resultado do primeiro trabalho de pesquisa e experimentação do grupo fundamentado na linguagem do clown. O espetáculo ‘Dia de Circo’ é uma singela homenagem a milenar arte do circo, que povoa o imaginário de todos. A montagem resgata, poeticamente, o clima de alegria que envolvia uma pequena cidade com a chegada de um circo e seus artistas fabulosos. Além de cenas como a nostálgica trupe que sai pela cidade anunciando a chegada do circo, a magia de uma lona armada, a peça conta ainda com autênticos números circenses como acrobacia, mágicas, números de palhaços e muito mais.

O espetáculo relembra os velhos tempos, quando o circo era um grande acontecimento ao chegar numa cidade. A temporada 2018 do Circuito Cultural Belgo Bekaert segue até o fim de Novembro. Todas as apresentações são gratuitas, sempre no segundo e no quarto sábado de cada mês, às 16h, no CEU Cidade Nova. A programação é composta por peças de grupos teatrais locais e nacionais de referência, espetáculos premiados em festivais, adaptações de clássicos do universo infantil, montagens com conteúdo educativo e musicais que agradam ao público de todas as idades mesmo sendo voltados para crianças.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas