Pular para a barra de ferramentas
AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal

#Bahia: Circuito Belgo Bekaert apresenta ‘Grão Circo e ‘O Maior Espetáculo da Terra’ em Feira de Santana

Os dois espetáculos gratuitos da programação do circuito em julho levam a magia, a alegria, o vigor e as surpresas do universo circense para o público | FOTO: Divulgação |

O Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta o espetáculo ‘Grão Circo’ no próximo dia 13 de julho, às 16 horas, no Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU), no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana. Encenado pelo Núcleo de Artistas Circenses da Cia. Cuca de Teatro, o espetáculo leva para o palco a alegria e o vigor do Circo e apresenta números de grande impacto através da utilização das diversas técnicas circenses, como trapézio, monociclo, malabarismo, arame bambo, contorção e perna de pau. O espetáculo com divertidas e inovadoras propostas encanta o público de todas as idades. A peça tem duração de 50 minutos. Recomendação etária: a partir de 2 anos.

No dia 27 de julho, o Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta ‘O Maior Espetáculo da Terra’, da Cia. Pé na Terra, às 16 horas, no CEU Cidade Nova. Na montagem, muitas improvisações se unem às partituras clássicas do palhaço de circo, formando um espetáculo vivo, cheio de surpresas, ideal para todas as idades. A dupla de palhaços desenvolve uma peculiar habilidade de interação e presença cênica, numa perspectiva de ser surpreendente, criar uma atmosfera de união e contribuir para gerar novas conexões humanas pautadas na generosidade, valor típico da arte do palhaço. Duração: 50 minutos. Recomendação etária: livre. As duas apresentações são abertas ao público, com entrada gratuita.

Sobre o Circuito Cultural de Feira de Santana
Promovido pela Belgo Bekaert Arames, o Circuito Cultural é um programa de formação de público infantil para teatro, realizado em seis municípios nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Com atrações direcionadas ao público infantil, o Circuito Cultural de Feira de Santana já levou mais de 73 mil espectadores às 326 apresentações realizadas em teatros, praças e escolas da cidade.

“A experiência de assistir os espetáculos teatrais proporcionados pelo projeto é um momento único para as crianças e toda a família. O Circuito Cultural está há nove anos em Feira de Santana, onde tem ampliado o acesso à cultura através de uma programação teatral de qualidade, leve, divertida e com conteúdo educativo”, afirma Rosana Neder, gerente de Recursos Humanos da Belgo Bekaert Arames, em Feira de Santana.

Em sua nona edição, o Circuito segue até o fim de novembro em Feira de Santana. Todas as apresentações são gratuitas, sempre no segundo e no quarto sábado de cada mês, às 16h, na praça CEU da Cidade Nova. A programação é formada por peças de grupos teatrais locais e nacionais de referência, espetáculos premiados em festivais, adaptações de clássicos do universo infantil, montagens com conteúdo educativo e musicais que agradam ao público de todas as idades mesmo sendo voltados para crianças.

O objetivo do Circuito Cultural é democratizar o acesso à cultura, oferecendo uma programação teatral regular às comunidades, com espetáculos infantis gratuitos. Desde sua criação em 2011, foram apresentados 456 espetáculos, beneficiando mais de 106 mil espectadores. A iniciativa é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio da Belgo Bekaert Arames, apoio da Fundação Egberto Costa, Prefeitura Municipal de Feira de Santana e produção da Lima Produções Culturais. A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural podem ser conferidas na página clicando aqui. As informações são de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios