Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito do município de Utinga comemora vitória de filho em vestibular da UNB

O prefeito Joyuson Vieira com família celebra a conquista do filho Havi | FOTO: Divulgação |

O prefeito do município de Utinga, na Chapada Diamantina, Joyuson Vieira (PSL), comemorou a vitória de seu filho Havi na graduação em uma instituição de ensino superior conceituada. Desde o início da busca por uma vaga nas universidades do país, o garoto foi aprovado em faculdades como a Federal de Rio Grande (RS), de Viçosa (MG), Unicamp (em Campinas/SP) e na Universidade de São Paulo (USP). Mas foi o curso de Direito na Universidade de Brasília (UNB), seu grande sonho, a escolha.

No entanto, antes da glória, o rapaz precisou passar pelo sofrimento. É que um erro de digitação cometido por Havi acabou o tirando da disputa por uma vaga na Universidade Federal da Bahia (Ufba), qual tinha convicção de aprovação certa, já que era um dos melhores do Colégio São Paulo, onde estudou. À época o que o pai conseguiu fazer foi ser solidário e acalmá-lo, mesmo tendo recorrido de toda forma para tentar resolver a questão.

“Ao final daquela que parecia ser uma trágica derrota, depois de longo e profundo período de dor, nos abraçamos. Parafraseando São Jacinto, lhe disse: Vamos, meu filho, eu estou com você. Não faz mal, precisamos aprender a cair, para sabermos levantar; aprender a perder para melhor saborear as vitórias”, disse o prefeito em depoimento em suas redes sociais.

Agora, depois de seis anos com longos períodos longe da família, o Havi vence mais uma etapa. Finalizou a primeira parte de seus estudos no Direito, materializando o sonho do pai, que sempre quis ser advogado. “Sinto, sou advogado nato a quem a vida não permitiu, ainda, um número na OAB”, pontuou Vieira.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas